Sobre

A Psicologia Positiva é um movimento da psicologia que surgiu na década de 1990 quando Martin Seligman, então presidente da APA- American Psychological Association – percebeu que havia centenas de estudos sobre raiva, mas poucos estudos sobre compaixão; milhares de estudos sobre ansiedade, tristeza, medo, mas quase nenhum estudo sistemático sobre gratidão. Ele percebeu que sabíamos muito sobre o divórcio, mas muito pouco sobre o que fazia os casais serem realmente felizes. Enfim, ele percebeu que havia uma grande quantidade de pesquisas sobre o sofrimento e as patologias psíquicas, mas muito pouco conhecimento científico sobre o que faz as pessoas viverem com mais bem-estar, felicidade e realização.

 Cientistas dos principais centros de excelência do mundo (como Harvard, Yale, Universidade da Pennsylvania, dentre outros), se uniram, então, em torno do propósito de estudar criteriosamente o lado positivo da vida. Estudar o que funciona, o que vai bem na vida das pessoas e, principalmente, como ajudá-las a terem uma vida mais plena. E este estudo científico do que faz as pessoas, organizações e comunidades a prosperarem de forma ampla na vida, é o que chamamos de Psicologia Positiva.

Assim sendo, a Psicologia Positiva não pretende substituir a Psicologia tradicional, mas sim somar. Agregar valor ao arcabouço de conhecimentos já construído pela Psicologia, mudando o foco para a promoção da qualidade de vida e o desenvolvimento pleno do potencial humano, em seus mais diversos ambientes e papéis.

Dentro deste mesmo propósito de aplicar os principais avanços da ciência a favor do bem-estar e desenvolvimento humanos, criamos o Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva..Por meio de um atendimento humano, respeitoso e altamente qualificado, ajudamos nossos clientes a serem mais felizes, mais realizados e bem sucedidos em seus objetivos, quer seja na clínica, na família, na empresa ou na escola.

Nossa missão

Disseminar os conhecimentos científicos da psicologia Positiva tanto do ponto de vista teórico quanto prático.

Nossos objetivos

  • Capacitar profissionais para trabalhar com Psicologia Positiva
  • Produzir conteúdo relevante sobre temas relacionados à Psicologia Positiva
  • Prestar serviços e atendimentos de qualidade para a sociedade.

Nossos parceiros institucionais

oie_transparent(3)

http://appal.org.br

A APPAL é uma associação sem fins lucrativos, fundada em Outubro de 2010. Constituída com o objetivo de difundir a psicologia positiva, visa fazer com que os profissionais contemporâneos adotem uma visão mais apreciativa dos potenciais, motivações e capacidades humanas.

RELAPPA

http://relappa.com/

A Relappa – Rede Latino Americana de Psicologia Positiva Aplicada – tem por objetivo constituir uma rede de experts em Psicologia Positiva Aplicada dentro da América Latina e do Caribe. É responsável pela Revista Latino Americana de Psicologia Positiva, a “PsyCap”.

CHILENA

http://acpp.cl/

A Asociación Chilena de Psicologia Positiva tem como missão promover a felicidade e bem estar das pessoas, mediante atividades de prevenção e promoção da saúde mental, como um processo no qual o sujeito é totalmente responsável e ativo em seu desenvolvimento.

logo_web

http://celappa.com/

O Centro Latino Americano de Psicologia Positiva Aplicada é uma entidade acadêmica fundada no Chile, com o objetivo de prestar serviços profissionais de acessoria, pesquisa e educação dentro das áreas educacional, organizacional, clínica e desportiva.